Cubas de embutir
Normalmente, são as cubas mais utilizadas. Contém um design simples e é uma boa opção para quem tem o orçamento apertado. São fixadas abaixo das bordas do tampo e a bancada terá que ser larga o suficiente para comportá-la – lembre-se então, do tamanho do seu banheiro, se o tamanho da bancada não irá afetar na circulação. Caso pense que seu banheiro irá ficar completamente sem graça com esta louça, opte por dar vida no acabamento do banheiro, como por exemplo, usar pastilha de vidro, porcelanato, uma bancada com um ótimo material, e por aí vai. Outro ponto positivo desta cuba, é que é de fácil manutenção e limpeza, ou seja, não terá problemas com a mesma. Veja as imagens:
Cubas de apoio
Ficam totalmente em cima da bancada e são mais utilizadas atualmente, em lavabos. E por serem cubas grandes, a bancada deverá ser mais baixa que o normal, assim ninguém terá dificuldades em lavar as mãos. É o tipo preferido de muitos designers de interiores e arquitetos, já que há grandes variedades de modelos, com designs maravilhosos e únicos, além do “ar moderno” que a peça transmite. Veja as imagens:
Cubas de semi-encaixe
São as cubas ideais para espaços pequenos, afinal, possibilita o uso de uma bancada mais estreita. Esta cuba, com toda a certeza, dará aquele toque especial em seu banheiro, e fica ainda mais incrível, quando utilizado também uma bancada de madeira. Dando aquele efeito rústico moderninho maravilhoso! Veja as imagens:
Cubas de sobrepor
São modelos que contém a borda de apoio acima do tampo. São menos profundas do que as de embutir, ocupando menos espaço inferior, porém a bancada deverá ser maior que a própria cuba – ou seja, caso tenha um banheiro pequeno, esta não seria uma boa opção. É ideal para quem não gosta muito de peças ousadas como no caso das cubas de apoio e da simplicidade das cubas de embutir. Veja as imagens:
Cubas esculpidas
As cubas esculpidas são peças contemporâneas e bem sofisticadas, o seu banheiro irá ficar com outro visual. A peça fala por si só, então caso opte pela mesma, não irá ser necessário colocar mais enfeites. Porém, há dois problemas: alto custo e manutenção. Caso for comprar, pense nas futuras manutenções com a louça e peça as instruções necessárias ao vendedor. E nunca se esqueça de ver se seu orçamento é compatível com este tipo de cuba, caso contrário, você certamente terá que cortar alguns gastos com outro tipo de material, como os revestimentos da parede, por exemplo. Veja as imagens:
Pia de cozinha
- Pontos importantes antes de instalar
- Três pontos principais antes de comprar
- Tipo de Instalação
- Configurações
- Materiais
Saiba como, logo abaixo.
Pontos importantes antes de instalar :
A pia da cozinha é uma das parte mais importante da cozinha, por isso precisa ser funcional e atraente. A pia de cozinha pode ser cortada de forma a acomodar a instalação de cubas, fogões e cooktops, além de acessórios integrados como tábuas para corte e escorredores.
Por isso, antes da instalação verifique os seguintes pontos:
Altura: varia entre 90 e 110 cm dependendo da altura de quem for utilizá-la.
| Altura da Pessoa (cm) | Altura do Balcão (cm) |
| 1,50 – 1,60 1,60 – 1,70 1,70 – 1,80 1,80 – 1,90 | 78 – 90 83 – 95 90 – 103 95 – 110 |
Comprimento: Não deve ultrapassar 3 metros, para evita deformação ou rachaduras dependendo do material.
Profundidade: A medida mínima recomendada é de 60 centímetros, pois devido à furação da cuba a pia pode sofrer rachaduras e também deixaria de ser funcional.
Borda: São as extremidades da pia, há diversos acabamentos com a preferência de cada um.
Frontão: é uma peça integrada a pia e em contato com a parede, o que impede que líquidos derramados sobre a pia entre em contato com a parede.
Três pontos principais antes de comprar :
Tipo de Instalação
Existem três tipos principais de instalação :
- Cuba de Embutir – A cuba é instalada embaixo da furação do balcão, que deve ser cortada previamente na medida da cuba. Geralmente o balcão é feito em mármore ou granito.
- Cuba de Sobrepor – A cuba é instalada sobre a furação do balcão. A abertura da bancada deve ser menor que a pia para que haja uma sobreposição.

- Integrado – É uma pia com balcão e cuba integrado, é moldada direita na superfície da bancada.

Configurações
Ao fazer sua escolha , tenha em mente o tamanho do gabinete e a abertura existente. Além disso, escolha uma torneira que lhe garanta trabalhar com a pia que você escolher.
Tamanho – O armário da pia vai determinar o tamanho máximo de sua pia.
Número de cubas – Há , bacia simples, duplas e triplas, disponíveis para escolher . Enquanto que as simples são as mais usuais, as cubas duplas ou triplo oferem maior comodidade, porém são mais caras.
Profundidade da cuba – a profundidade depende da preferência pessoal e das atividades típicas da cozinha, podem varia de 10cm até 18 cm. Porém, quanto mais funda a cuba, menos água será espirada na hora de lavar as louças e também oferece maior espaço para as louças.
Profundidade da cuba – a profundidade depende da preferência pessoal e das atividades típicas da cozinha, podem varia de 10cm até 18 cm. Porém, quanto mais funda a cuba, menos água será espirada na hora de lavar as louças e também oferece maior espaço para as louças.
Materiais
Existem diversas tipos de materiais e pedras que são utilizados, mas os quatro principais materiais são:
- Aço inoxidável – aço inoxidável oferece uma opção rentável, fácil de cuidar e limpar. Porém oferece poucas opções de configuração (tamanho da cuba, comprimento, etc).
- Mármore as características são quase semelhante ao granito, mas é um pouco mais caro e precisa ser selados anualmente.
- Granito . Oferecem maior durabilidade, não é fácil de rachar, é resistente ao calor e a manchas, de menor manutenção do que outros materiais de pedra natural.
- Granito Sintético – pias Eles são duráveis , resistentes a manchas , fácil de limpar e disponíveis numa gama de cores, porém podem ser danificadas pelo calor (ex: panela quente) e são mais suscetíveis as intempéries.










Nenhum comentário:
Postar um comentário