terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Papel de parede

 Papel de parede é um material usado para cobrir e decorar as paredes do interior de residências, escritórios, entre outros prédios. É uma opção de revestimento interessante para decorar as paredes de quase todos os ambientes, sejam eles residenciais ou comerciais.
Resultado de imagem para papel de parede em ambientes

Características: 

As diversas padronagens, texturas, cores e estampas, se bem utilizadas, podem valorizar qualquer ambiente. Além disso, o papel permite usar a criatividade na escolha da aplicação, podendo tomar toda a superfície da parede, meia parede, apenas uma barra, rodameio (border) ou diversas outras composições.
A praticidade e a durabilidade desse revestimento também conquistam cada vez mais adeptos, pois ele chega a resistir por até 20 anos após a aplicação. Este é, inclusive, um motivo para que você escolha bem a padronagem do papel que deseja aplicar, para que não corra o risco de que se torne cansativo.
·         Diversidade de padronagens
·         Durabilidade
·         Facilidade de aplicação
·         A maioria é antialérgico
·         A cola é a base de água e não deixa cheiro
·         Muitos são anti-chamas

Aplicação: 

A aplicação do papel de parede é relativamente fácil e rápida, porém cada papel tem um
modo diferente de instalação. Alguns são aplicados com a cola passada no papel, já em
outros a cola vai direto na parede.
Resultado de imagem para papel de parede aplicação

Execução:

1. Limpe a parede com pano úmido e espere secar. Se houver alguma imperfeição, passe uma lixa para aumentar a aderência do papel.
2. Meça a superfície e defina o tamanho das tiras. Corte o papel e deixe 0,10 cm para o recorte no teto e outros 10 cm para o rodapé. 
3. Passe cola (veja abaixo as instruções para prepará-la) em abundância, do centro para as bordas. Dobre o papel, juntando as pontas. Espere 1 minuto e passe mais uma mão de cola.
4. Comece aplicando o papel no teto. Espere colar e vá desenrolando até o chão. Repita o processo, dispondo uma folha ao lado da outra. 
5. Conforme for colando o papel, passe um pano seco para retirar o excesso de cola. Dê leves tapinhas para evitar as bolhas.
6. Recorte os excessos de papel fazendo vincos firmes com a espátula. Passe o estilete para reforçar e puxe a rebarba com as mãos.
7. Limpe a superfície das peças cerâmicas com um pano úmido ou estopa , ou então com uma esponja, até remover todo o resíduo de argamassa;

Resultado de imagem para papel de parede aplicação



http://www.portobello.com.br/blog/tudo-sobre-porcelanato/
http://pedreirao.com.br/banner_destaque/como-assentar-porcelanatos-passo-a-passo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário