terça-feira, 21 de março de 2017

Forro de Bambu

As treliças de bambu podem ser usadas em fechamentos diversos, forros, revestimentos de parede, divisórias, biombos, pergolados, etc.

As esteiras de bambu são feitas através da ligação das tiras que se obtém do tronco do bambu e foram idealizadas principalmente para forrações de teto, para serem instaladas por cima dos caibros (que geralmente tem espaçamento de 0,5m.) e sob ripamento das telhas/cobertura.

Nos casos de instalações em telhados já concluídos é necessário um estudo de adaptação, geralmente feito com uma moldura para sustentação da placa.

Disponível somente na cor Natural. Contudo, existe sempre a possibilidade de tingir o material para obter uma gama de cores mais diversificada. As treliças aceitam escurecimentos com verniz, stain e tinta.



Forro de bambu Moderno e resistente, ele também aparece como alternativa sustentável – em três anos essa gramínia de crescimento rápido está pronta para o corte. “Por sua estrutura e geometria naturais, o bambu tem um bom nível de isolamento acústico”, conta a designer têxtil Nani Chinellato, de São Paulo, que projetou e instalou o forro do bangalô assinado pelo arquiteto Dado Castello Branco (foto) para a Casa Cor São Paulo 2009. Este modelo trançado sem emendas custa cerca de R$ 400 por m² colocado. Para protegê-lo da umidade, Nani sugere a aplicação de manta impermeável sob o telhado. 
Instalação:
por ser artesanal, a técnica sofre variações. Neste espaço, o bambu-mirim (phyllostachys aurea), ou cana-da-índia, foi preso em baguetes de madeira de 2 x 2 cm com cola quente e arame. Tetos inclinados pedem o travamento das varas a cada 50 cm. O uso de pregos pode causar rachaduras.
Manutenção: bambus autoclavados e queimados em fogo ganham resistência e ficam protegidos de pragas. Esses cuidados simplificam a limpeza com espanador de pó ou pano. Em contato com a umidade, requer a aplicação de seladora ou verniz.
Resultado de imagem para forro bambu


http://casa.abril.com.br/materiais-construcao/como-instalar-e-manter-forros-de-madeira-gesso-bambu-e-pvc/



Nenhum comentário:

Postar um comentário