A planta ilustrada é de um escritório com 87,83 m² e pé-direito de 3 m, com 0,30 m de rebaixamento de teto. Primeiro, os reguladores de nível foram fixados no teto por chumbamento a uma distância máxima de 1,25 m entre eles, como apresentado no detalhe 03. Para a colocação dos perfis e travessas, foi previsto um vão de 0,625 m, formando uma malha de apoio com a mesma medida das placas metálicas.
As peças foram encaixadas inteiras nos vãos entre os perfis e travessas. No entanto, é comum haver sobras ou espaços menores e essa diferença pode ser finalizada com acabamento de gesso. Nesse ambiente, o projeto previu acabamento em gesso de 0,60 m em todo o perímetro.


Aeroportos e indústrias costumam ter demandas bastante específicas quanto a materiais arquitetônicos. No caso de forros, os metálicos são uma opção que responde bem a requisitos de durabilidade e praticidade comumente exigidos em projetos para esses espaços. Há alguns anos o Brasil conta com vários fabricantes de forros metálicos, facilitando a especificação e uso do produto.
A definição do modelo de forro metálico mais indicado depende do projeto e das necessidades particulares da edificação, afirma o engenheiro Paschoal Guglielmi, diretor Comercial da Owa. “De modo geral, indústrias ou edifícios que recebem grande fluxo de pessoas devem priorizar produtos de fácil manuseio para que os acessos de manutenção sejam muito rápidos”, indica o engenheiro.
Em aeroportos, informa Mario Orlando Santos, da fabricante Refax, os modelos mais utilizados nas áreas de circulação e halls são os baffles, as colmeias e os forros lineares, em função do melhor desempenho acústico e forte apelo decorativo. Nas áreas administrativas, aparecem com frequência modelos modulates, como o Clip-in e o Tegular, pois facilitam o acesso sobre o forro. “Em indústrias, os modelos lineares são muito aplicados em setores que requerem estanqueidade e higienização, e os modelos modulares nas áreas administrativas”, detalha.
Com relação à matéria-prima, é importante ter em mente que o alumínio é o que apresenta maior resistência à oxidação, sendo por isso o mais indicado para projetos em regiões próximas ao mar. O profissional da Refax explica que o aço zincado e o aluzinc também têm boa resistência, porém, esta é prejudicada quando as chapas são cortadas ou perfuradas, porque a camada de revestimento é rompida gerando pontos de oxidação.

Além de ser usado como um diferencial nas decorações de estilo industrial.


http://equipedeobra.pini.com.br/construcao-reforma/30/artigo179665-1.aspx
http://www.aecweb.com.br/cont/m/rev/forros-metalicos-oferecem-bom-desempenho-acustico-a-aeroportos-e-industrias_6597_0_1
Nenhum comentário:
Postar um comentário